-
Arquitetos: James Russell Architect
- Área: 197 m²
- Ano: 2010
-
Fotografias:Toby Scott
Descrição enviada pela equipe de projeto. Há um barco da minha infância,“Makaira”, que inspira muitos dos meus projetos. Naquele barco eu me sentia abrigado e protegido, mas se desejasse poderia abrir para o contexto mais amplo ao meu redor e ter consciência dele. Três ou quatro destes barcos navegariam juntos, cada um funcionando como uma sala com um espaço entre eles. Poderíamos fazer refeições no barco, jogar cartas ou dormir e brincar na água. Aprendemos uns com os outros e nos movemos em espaços pequenos mas arejados. Como uma estrutura, que belo trabalho em madeira.
A Casa Raven Street é uma alteração e adição a uma casa de campo tradicional de trabalhadores no subúrbio Brisbane de West End. Como Makaira, protege a jovem família do proprietário e seu trabalho e cria uma consciência mais ampla do campo ao redor da estrutura. Nesta casa, a nova estrutura brinca de forma respeitosa com a tradição em madeira, mas reformula o núcleo vitoriano escuro.
A casa de campo do trabalhador se abre para a rua como galeria e espaço de trabalho, enquanto a vida doméstica está dentro da nova estrutura atrás e abaixo. O terreno desce suavemente na parte posterior, permitindo que a adição aproveite o espaço fornecido pelo subsolo da casa existente. Uma estrutura e piso de ironbark e laminado compacto faz as varandas. Pilares em H acompanham revestimentos em madeira, vidro texturizado colorido e cortinas.
Vidro colorido texturizado remanescente de casas tradicionais da área define os limites leste e oeste. As paredes brilham ao amanhecer e ao entardecer, filtram vistas e controlam o movimento do ar. O piso em madeira é o teto abaixo, na galeria subterrânea. Extremidades ripadas permitem que chuva e água do banho caiam. Toldos protegem o sono de tempestades e ventos no inverno. Sol norte e leste entra profundamente através de pátios e de um vazio com cobertura de vidro na área de trabalho.